titulo
A Escola Nossa é um espaço de aprendizagem participativa para a qual o aluno contribui com autonomia na medida adequada. Aqui todos têm seu papel no processo de aprender: direção, coordenação pedagógica, orientação educacional, professores e alunos. Na prática, para o estudante, ser sujeito do conhecimento representa ser ouvido enquanto participa das propostas apresentadas, trazer ao grupo suas experiências e encontrar seu próprio caminho dentro de cada conteúdo estudado, construindo o conhecimento de forma sólida e contextualizada.

Com opção de horário parcial ou integral, aqui os trabalhos em grupo são frequentes, desenvolvendo os sentidos de cooperação e solidariedade através do exercício da troca de ideias e do respeito ao outro. O incentivo à autonomia também tem lugar especial no cotidiano da escola, onde o aluno participa ativamente de seu processo de aprendizagem e é estimulado a solucionar conflitos de forma democrática, através das Assembleias de estudantes e participação nos conselhos de classe, por exemplo.

O desenvolvimento das linguagens oral e escrita também é outro de nossos pilares, por acreditarmos que representa uma poderosa chave de interpretação e transformação do mundo. Para concretizar esse ideal de educação, buscamos a integração máxima entre as diversas áreas de estudo, com projetos interdisciplinares e abordagem do conteúdo didático

através de recortes temáticos transversais, partindo do princípio de que o conhecimento não se apresenta de forma compartimentada.

Nossas turmas são sempre reduzidas, aproximando professor e criança e facilitando o processo de aprendizagem. Além das avaliações formais por que passam os estudantes, com provas e trabalhos, a escola também emprega as avaliações processuais, que registram individualmente os objetivos alcançados pelos alunos, seu portfolio de trabalho e fichas de autoavaliação. Dessa forma, podemos identificar dificuldades e retomar imediatamente, em sala, conteúdos não atingidos. As avaliações são plurais, com a utilização de diversas linguagens (oral, escrita, gráfica, numérica e plástica) e acontecem durante todo o percurso escolar.

Na Educação Infantil, os conteúdos são organizados em três grandes áreas de saber: identidade e autonomia pessoal (construção da identidade e descoberta do corpo, de suas possibilidades e limitações); interação com o meio físico e social; comunicação e representação (afinal, são muitas as linguagens que possibilitam a interação entre o indivíduo e o ambiente). A própria criança, vista como um ser social que constrói cultura, é o nosso ponto de partida para o desenvolvimento de atividades que estimulem os processos mentais característicos de cada faixa etária atingida pela Educação Infantil.

aulasAlém das atividades pedagógicas realizadas em sala, estão incluídas no currículo as aulas complementares:

  • Música
  • Psicomotricidade
  • Biblioteca
  • Informática

aula_extraInglês ( Infantil 4 e 5)


inf_desce1inf_download1

turmas

  • Infantil 1 – 1 ano e 4 meses
  • Infantil 2 – 2 anos
  • Infantil 3 – 3 anos
  • Infantil 4 – 4 anos
  • Infantil 5 – 5 anos

horarios

  • Horário Parcial: 13h às 17h30
  • Horário Integral: 8h às 17h30
  • Horário Estendido: até às 19h, com banho e jantar
foto1
olho
foto2
foto3
A composição curricular do ensino Fundamental organiza-se de modo a promover o desenvolvimento integral da criança e do adolescente em seus aspectos físico, psicológico , intelectual, social, ético, em uma ação educacional de parceria com a família. Nossa proposta curricular está baseada pelas premissas: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver e aprender a ser.

aulas_base

  • Português
  • Produção Textual
  • Inglês a partir do Infantil 4
  • Espanhol (a partir do 6º ano)
  • Geografia
  • Matemática
  • Ciências
  • História
  • Educação Física
  • Química

aulas_comp

  • Música
  • Artes
  • Teatro
  • Biblioteca
  • Educação Física
  • Filosofia (exceto o Fundamental I)

aula_extra (1)

  •  Centro de Atividades : 
  •  Futebol ( Fundamental I )
  •  Capoeira ( Do Infantil 3  ao 2° ano)
  •  Ballet Clássico/ Baby Class ( A partir do Infantil 3 )
  •  Movimento Criativo (Fundamental I)
  •  Vôlei Infantil ( Do 2° ao  5 ° ano)
  •  Ginástica Artística ( Do Infantil 5 ao 5° ano)
  •  Jiu Jitsu ( Do Infantil 5 ao 5° ano)
  •  Coral infanto-juvenil (Gratuito – A partir do 2º ano)
  •  Violão ( Fundamental I)
  •  Teclado ( Fundamental I)
  •  Baixo (Fundamental I)
  •  Bateria ( Fundamental I)
  •  Yoga  ( Fundamental II)
  •  Aula  de Música ( Fundamental II)

 

  •  Inglês (IBEU)

turmas

Fundamental I

  • 1º ano – 6 anos
  • 2º ano – 7 anos
  • 3º ano – 8 anos
  • 4º ano – 9 anos
  • 5º ano – 10 anos

Fundamental II

  • 6º ano – 11 anos
  • 7º ano – 12 anos
  • 8º ano – 13 anos
  • 9º ano – 14 anos

horarios

  • Horário Parcial:
  • Fundamental I: 13h às 17h30
  • Fundamental II: 7h10 às 12h40
  • Horário Integral:
  • Fundamental I: 8h às 17h30
  • Fundamental II: 8h às 17h30
  • Horário Estendido:
  • Até às 19h, com banho e jantar
foto1 (1)
foto2 (1)
olho (1)
foto3 (1)
foto4
foto5
Quem frequenta a escola em horário integral tem a manhã preenchida por atividades diversas com o acompanhamento dos professores regulares habilitados. Além do tempo reservado à realização dos exercícios de casa, o aluno se ocupa com aulas de teatro (atividade restrita ao Fundamental I, ministrada por professor especializado), vídeo, criação plástica, educação física e música, contação de histórias, jogos e brincadeiras, e leitura livre na biblioteca.

aulas

  • Teatro ( Fundamental I)
  • Biblioteca
  • Culinária

int_desce1int_download1

turmasO horário integral atende às crianças do e do .

horarios8h às 17h30

foto1 (2)
olho (2)
foto2 (2)

OHA
OHA_bottom (1)


facebook
serrilhado