Educação Infantil

Além das atividades diárias em sala de aula e ao ar livre, os estudantes participam semanalmente de atividades com professores especializados das seguintes áreas: biblioteca, música, psicomotricidade e dança.
O currículo da Educação Infantil se organiza a partir do brincar: da brincadeira livre, do faz de conta, dos jogos específicos para cada idade. Entendemos o brincar como ação espontânea da criança, sendo sua forma de descobrir o mundo que a cerca, de apropriar-se e de produzir cultura. As demais atividades pedagógicas estão vinculadas, sobretudo, ao campo das artes como processo natural de desenvolvimento cognitivo e motor, despertando a capacidade criativa da criança.
A indissociável união entre o cuidar e o educar é um dos fatores presentes na nossa ação pedagógica. Essas ações indissociáveis do cuidar promovem o encontro entre as turmas através da proposta da multi-idade. Acreditamos que a reunião das crianças de diferentes idades pode se configurar como fator potencial para ampliar as oportunidades de desenvolvimento e de aprendizagem significativa, além de proporcionar privilégio de conviverem umas com as outras, criando laços, entendendo as diferenças e fortalecendo as relações.

Escola Nossa - Educação Infantil